A Signal Box, projetada pelos arquitetos ganhadores do prêmio Pritzker Herzog & de Meuron em 1994, é um edifício que serve de apoio para os serviços da linha férrea em Basel, próxima a Guterbahnhof Wolf, na Suíça.
O revestimento externo da caixa é feito a partir de tiras de cobre, torcidas em alguns lugares para permitir a entrada da luz do dia. Sua composição se comporta como uma Gaiola de Faraday, protegendo os equipamentos eletrônicos abrigados em seu interior de possíveis fatores externos inesperados.
Ao contrário de muitos edifícios industriais, a edificação estabelece uma relação direta com os trilhos ferroviários adjacentes a ela.
Projetado em seis pavimentos, o programa conta principalmente com depósitos e equipamentos eletrônicos que controlam os pontos e sinais, numa relação direta com os trilhos e com algumas estações de trabalho e seus espaços de apoio. A configuração e disposição dos patamares de forma indeterminada reforçam a ideia da ligação da obra com os trilhos adjacentes.